Serviços de Marketing Digital

Serviços de Marketing Digital

O consumidor como o início, o meio e o fim da cadeia de valor

Serviços de Marketing Digital

Mensurar, corrigir e escalonar

O Marketing Digital oferece técnicas de comunicação que as empresas utilizam na internet e dispositivos móveis para promover e vender seus produtos, além de atrair novos clientes e aperfeiçoar suas relações. Nesse sentido, a adaptação dessas técnicas para o meio digital proporciona a mesma eficiência e eficácia do marketing tradicional, potencializando significativamente seus resultados.

Para alcançar resultados de vendas e presença online de forma efetiva, é fundamental contar com a Metodologia 8Ps. Por meio dessa metodologia, é possível explorar estrategicamente as melhores práticas e ferramentas da internet, seguindo um passo a passo que prioriza ações estratégicas no âmbito do Marketing Digital.

Ao implementar a Metodologia 8Ps em sua empresa, você estabelece uma estrutura sólida para o processo de Marketing Digital e obtém resultados surpreendentes.

Não perca mais tempo com estratégias que não geram resultados. Transforme sua presença online e potencialize seus resultados com os Serviços de Marketing Digital baseados na Metodologia 8Ps.

Por meio do uso de técnicas de comunicação eficientes e adaptadas para o meio digital, você poderá atrair novos clientes, potencializar suas vendas e aprimorar suas relações. Junte-se a nós e descubra como conquistar o sucesso online utilizando os Serviços de Marketing Digital baseados na Metodologia 8Ps.

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NOSSA METODOLOGIA

8P's DO MARKETING DIGITAL

Confira abaixo um breve resumo de cada etapa do processo da metodologia 8Ps dos Serviços do Marketing Digital

1ºP – PESQUISA

Captação de informações

Nesse primeiro P mostraremos a pesquisa realizada para levantar os hábitos de busca dos usuários. Descobrir o que as pessoas buscam no Google é descobrir quais as intenções de compra do mercado e as próprias motivações dos consumidores.

Essa pesquisa permite traçar um perfil bem preciso do público-alvo para saber como alcançá-lo de maneira mais efetiva.

Também mostraremos a pesquisa sobre o público-alvo em blogs, fóruns e redes sociais para entender suas necessidades e desejos.

Após cruzar as duas informações, traçamos um perfil preciso do consumidor relacionando as suas buscas e, assim, estaremos prontos para o próximo P.

1ºP - PESQUISA
2ºP - PLANEJAMENTO

2ºP – PLANEJAMENTO

Definição da estratégia

Elaboração do plano de Marketing Digital com definição da estratégia, do posicionamento, das ferramentas, das métricas e do orçamento.

Na metodologia, o 2ºP é o próprio planejamento de Marketing Digital que se tem em mãos. É importante que este projeto seja validado e aprovado, para ser uma diretriz para todos os envolvidos em sua implementação.

Mudanças após a aprovação deste projeto ficarão por conta de pequenos ajustes e deverão ser conversadas entre ambas as partes.

Esse documento irá auxiliar toda a equipe quanto ao passo a passo das ações de Marketing Digital.

3ºP – PRODUÇÃO

Mão na massa!

Executaremos o planejamento com foco na estrutura do website ou loja virtual, funcionalidades, ferramentas, aplicações, jogos, textos, conteúdo multimídia, contas nas redes sociais – de forma otimizada para mecanismos de busca (SEO).

Essa parte explicará como será a fase de desenvolvimento do site. Nessa etapa transformamos o planejamento em algo tangível e visível para o mercado e plataforma do site. Então, apresentaremos todo o detalhamento para o desenvolvimento da plataforma, do escopo do wireframe do site até seu layout.

É importante que todo projeto seja aprovado de forma definitiva para que o site posteriormente siga suas diretrizes e não haja mudanças ao longo da produção, o que evita o retrabalho e minimiza os problemas com prazo.

3º P - PRODUÇÃO
4ºP - PUBLICAÇÃO

4ºP – PUBLICAÇÃO

Hora de ir para o ar!

Publicação do conteúdo produzido para o público-alvo definido, início do monitoramento, da campanha de links patrocinados e da conversação nas redes sociais.

Após a finalização da estrutura de navegação do site, será importante a revisão do conteúdo seguindo critérios de otimização para o Google e utilizando técnicas persuasivas para o consumidor.

A veiculação de conteúdos, não só no próprio site da empresa, mas também em sites colaborativos – os sites ícones da web 2.0 – é de importância vital para que sua empresa tenha sua marca difundida por toda a web gerando credibilidade e presença na web.

5ºP -PROMOÇÃO

Espalhando ideia, o produto, o serviço ou a marca

A realização de ações de comunicação para promover a marca da empresa e o seu conteúdo online, por meio das redes sociais como sorteios, e-mail marketing, fóruns, blogs, jogos, concursos e recomendação de formadores de opinião, tendo como objetivo a geração de resultados rápidos.

Dependendo dos objetivos de marketing da empresa, a etapa da promoção é muito importante para gerar “buzz” no mercado. São essas ações que geram resultados de venda em curto prazo e com maior credibilidade.

O 5ºP discutirá quais as ações de comunicação que a empresa deverá realizar para divulgar a sua marca, sempre em conjunto com o 6ºP para que a marca seja viralizada por meio de campanhas em um viés cooperativo maior do que seu caráter competitivo.

5ºP – PROMOÇÃO
6º P - PROPAGAÇÃO

6ºP – PROPAGAÇÃO

Compartilhamento e viralização

São estímulos que visam ampliar e facilitar a propagação da marca e dos produtos da empresa, com o marketing viral, provocando a rede a compartilhar conteúdos relevantes, com vídeos, tutoriais, podcasts, entrevistas, mobilizações, respostas aos comentários do público etc.

Aqui vamos utilizar o Grau de Atividade do Consumidor – o consumidor atuando como vendedor da marca.

Além disso, a viralização pode ser alcançada através de técnicas como: criar conteúdos compartilháveis e interessantes, criar campanhas de sorteios ou brindes, fazer parcerias com influenciadores digitais, e incentivar o compartilhamento nas redes sociais. É importante lembrar que a viralização só acontece se o conteúdo é realmente relevante e interessante para o público-alvo. Quando bem planejado e executado, o marketing viral pode ser uma das mais poderosas estratégias de Marketing Digital para aumentar a visibilidade da marca e expandir sua base de clientes.

7ºP – PERSONALIZAÇÃO

Relacionamento e retenção

O foco nas ações e nos grupos que apresentam maior retorno, adaptados à estratégia de forma a aumentar o engajamento e a fidelização utilizando o Marketing de relacionamento, e assim melhorar a experiência do público-alvo.

A empresa deve, não somente atrair continuamente novos clientes, mas vender cada vez mais para clientes antigos, por meio do Marketing de relacionamento via web, e assim fidelizar e vender mais produtos e serviços para clientes que já conhecem a Marca.

O 7ºP mostra como o cliente deverá fazer campanhas de E-mail Marketing para fidelizar clientes e relacionar-se com eles de forma contínua.

7ºP – PERSONALIZAÇÃO
8ºP - PRECISÃO

8ºP – PRECISÃO

Mensurar, corrigir e escalonar

Esta fase ocorre paralelamente a partir da etapa do 4º P – Publicação, a fim de identificar os benefícios obtidos, quais áreas que apresentam maior retorno do investimento (ROI), na identificação de novas oportunidades e das alterações deverão ser feitas.

A maior vantagem da internet é a capacidade de mensuração de resultados de toda e qualquer ação realizada. A partir do momento em que a sua empresa começar a mensurar tais resultados, conhecerá melhor o público-alvo. Assim, retorna ao 1ºP e melhora a cada ciclo, as ações dos outros P’s.

O 8ºP mostra ao cliente o que deve mensurar continuamente e quais os resultados esperados, baseados em pesquisas feitas no 1ºP, principalmente em relação ao volume de buscas de palavras-chave no Google.

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